Alimentos que vão dar azia

Alimentos gordurosos

Infelizmente, a maioria dos alimentos deliciosos são  ricos em gorduras. Pizzas, hambúrgueres e delícias fritas são todos literalmente regados no teor de gordura. A chave aqui é o controle da parcela, para azia cada alimento podem reagir de maneiras tão diferentes!

Frituras

Asas de frango, batatas fritas, e até mesmo rosquinhas podem provocar azia horrível devido ao seu alto teor de gordura. 

Chocolate

Enquanto o chocolate é conhecido por levantar o seu humor e melhorar qualquer parte (ou, na verdade, qualquer atividade da vida), se depois de saboreá-lo você sentir uma queimadura no estômago, o chocolate contém cafeína e gordura, que são ambos podem causar azia.

Hortelã

Muitas vezes você chega num consultório, empresa e tem umas balinhas de hortelã. No entanto, a hortelã também relaxa o esfíncter esofágico, o que permiti que o refluxo traquinas desloque-se e ataque!

Soda

Lembre-se se exercer pressão sobre o esfíncter esofágico pode fazer o músculo relaxar e causar azia? Bem, a carbonatação em bebidas como refrigerantes podem aumentar a pressão. Além disso, eles contêm cafeína e são bastante ácida, que são todos os fatores que desempenham no aumento da azia. Se você não pode evitar refrigerante na festa, tente pelo menos optar pela opção livre de cafeína para se dar algum alívio.

Spicy Food

Nunca ouvi a velha expressão “não se pode combater fogo com fogo?” Bem, você pode querer colocar os jalapeños baixo. Comida picante pode impactar diretamente os níveis de ácido no estômago, enfraquecendo a válvula muscular que causa a sensação de queimação no peito.

Tomates

Se acontecer de você ter um prato de massa saudável mergulhado em molho marinara ou até mesmo uma salada caprese na festa, você pode querer passar por cima. Enquanto os tomates são muito saudáveis, eles não são fáceis para o estômago azia propensas. Com níveis elevados de acidez, o tomate pode causar uma virada no estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *