13 dicas práticas para mães de primeira viagem

1. Truque da caixinha de suco

caixinha de suco

Ensine seu filho a segurar a caixinha pelas “orelhas”, assim ele não aperta e se suja todo. Sucesso na mesa e, especialmente na hora de lavar roupa!

2. Guarde telefones velhos

telefones celulares velhos

Na era da internet/acessibilidade, os pequenos já nascem com a mãozinha no touchscreen. Evite ligações internacionais e downloads sem querer, guarde aquele telefone mais antigo, de preferência sem chip, e dê para criança se divertir!

3. Coloque granulado colorido em tudo

granulado colorido

ABSOLUTAMENTE TUDO. Granulado hoje vem sem sabor e muitos sem corantes artificiais, assim você transforma, do leite ao espinafre, numa diversão imediata.

4. Forte knox

cabana

Toda criança adora um cabana, um forte, um castelo encantado. Pessoalmente, se me fizessem um desses, eu morava HOJE. O passo a passo (em inglês) você confere aqui.

5. Desenhe os pezinhos

pezinhos de criança

Desenhe os pezinhos numa folha de papel, antes de sair para comprar sapatos. E anote os tamanhos que eles usam tanto para sandálias como tênis. Assim você não precisa levar seu filho para o shopping lotado e mesmo assim acertar em cheio.

6. Limpeza

limpeza de criança

Ensine seus filhos a ajudar de forma divertida, que parece um jogo. Assim eles aprendem desde cedo a ajudar nas tarefas da casa.

7. Vic

vic vaporub nos pés

O vaporub no peito todo mundo conhece. Agora, para garantir, coloque nos pezinhos e calce meias. Em poucos minutos a tosse vai melhorar e vocês dois vão conseguir dormir!

8. Spray de Monstro

spray contra monstro

Toda criança tem medo de algum monstro, embaixo da cama, dentro do armário, atrás da porta. Customize um spray antimonstros, espirre nos lugares e pronto: todo mundo volta a dormir tranquilo.

9. Silenciador

silenciador de porta

O famoso macarrão de piscina pode ajudar a silenciar e aliviar a força na hora de fechar a porta. Além de impedir seu bebê de prender o dedo!

10. Fada do dente

dinheiro da fada do dente

O dinheiro da fada do dente é especial. Para entrar na brincadeira, cole glitter na nota. Também é legal com o coelho da páscoa, faça pegadas usando terra e cola branca. Sai fácil e não danifica o chão ou as paredes.

11. Coça gengiva

chupeta com gelo para aliviar coceira na gengiva
[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-6882992803111965″ ad_slot=”8544734517″ ad_width=”468″ ad_height=”60″ ]

Gengivas de bebês coçam, coçam muito. Para aliviar, coloque a chupeta na forminha de gelo com suco, leite ou gelo mesmo. Não machuca, amortece e é gostoso.

12. Kit viagem

estojo de desenho com lápis de cor

Use capas de dvds para fazer estojos de desenho nas viagens de carro. Outra boa dica é usar sapateiras penduráveis para organizar os brinquedos (e prender na parte de trás do banco do motorista).

13. Tatuagem temporária

tatuagem temporária

A moda que começou nos Estados Unidos não serve só para quem ainda está na dúvida sobre o desenho. Dá pra customizar e comprar pela internet. Perfeito para passeios longos ou viagens.