Ideias para lanches de última hora para reunião com amigos.

Se você ainda não começou a fazer planos para o que você vai fazer para a sua reunião com os amigos, ou se você é alguém que não gosta de cozinhar, você pode estar pensando em ir correndo para a mercearia do bairro e comprar biscoitos, salgadinhos, juntamente com um frasco de algum molho. Esse é o caminho mais rápido , certo? Você pode fazer melhor!

#dicasdevida  lhe apresenta ideias para lanches de última hora, a maioria das quais podem ser apanhados no supermercado.

1- Azeitonas: muitos supermercados agora apresentam grandes variedade de azeitonas. Encha os recipientes com uma mistura de variedades incomuns como recheadas, preta, olivas entre outras.

2- Tábua de frios: Olhe para o balcão de queijo artesanal para os blocos de queijos nacionais e importados vá para de presunto, pegue um salame use azeitonas e  faça uma boa tábua de frios.

3- Pães, torradas compre uns patês prontos, ou faça muitos são simples e rápido de preparar. Veja como fazer um patê de atum

4- Biscoitos “peti fur” : toda boa padaria e até em supermercados sempre tem uma seção com vários tamanhos e recheios.

5- Baguetes recheadas caem bem o famoso “sanduíche de metro” podemos comprar pronto ou podemos fazer, pegue frios, salaminhos  na seção de hortifrutes saladas uns tomates, alface e uma maionese ou podemos usar um patê, recheamos o pão e cortamos em pedaços.

6- Com os amendoins e castanhas podemos montar um mix, incluindo amendoim, uvas passas, castanha de caju, amêndoas, damascos. Eles vão super bem com cervejas e vinhos.

O que você pode pedir para os seus convidados trazerem:

Um vinho, uma vodka (as bebidas, em geral) ou ,até mesmo, peça para seus convidados trazerem alguns aperitivos ou uma sobremesa.