Trocas inteligentes de alimentos para um ter uma alimentação saudável em 2014

É essa época do ano – um novo ano e um novo começo. Como nutricionista, eu ouvi muitas vezes de pessoas que fazem promessas de Ano Novo e início de janeiro como, “Eu tenho que perder peso”, ou “eu quero comer saudável” tendem a ser muito amplo e, portanto, geralmente não funcionam. O que eu encontrei em minha prática privada é que medidas orientadas para  pequenas substituições simples tendem a funcionar muito melhor.

Aqui estão algumas trocas alimentares inteligentes e simples que você pode realmente implementar e incorporar em sua rotina diária para ajudá-lo(a) a levar uma vida mais saudável.

1. Escolha a fruta inteira em vez de suco.

Suco tende a ser rico em açúcar e pobre em fibras. A fruta fresca, por outro lado, contém mais fibras do que o suco e tem um conteúdo de água mais elevado, ambas as quais são excelentes para a perda de peso. Comer uma laranja é melhor do que beber um litro de suco de laranja e pode poupar ainda 150 calorias. Imagine quantas calorias você pode emagrecer se você fizer essa opção diária.

2. Comece o seu dia com um iogurte  em vez de um pão com manteiga.

Iogurte é excelente, uma vez que é rico em proteínas, que pode mantê-lo mais completo. Para ficar melhor tome sue iogurte com frutas frescas e um punhado de nozes para completar o seu café da manhã. Uma pão com manteiga, por outro lado, é cheia de calorias sem muitos nutrientes.

3. Escolha cereais integrais em vez de grãos refinados.

Grãos e amidos não são tabu e não precisam ser evitadas para ser mais saudável e perder algum peso no processo. O truque é comer o tipo certo de grãos. Os cereais integrais são a melhor escolha, pois são repletos de nutrientes e fibras. Inclua o arroz integral,  aveia e, em vez de pão branco, arroz branco, massas.

4. Beba água e água com gás em vez de refrigerante.

Refrigerante contém açúcar puro, é doce líquido, e um desperdício de calorias. Por que não comer as calorias em vez de bebê-los? Trocar refrigerante por água ou água com gás pode poupar centenas de calorias. Para dar sabor a água, adicionar um toque de limão, laranja ou pepino ou jogue alguns cubos de gelo de frutas (derramar seu suco favorito em uma bandeja de cubos de gelo e coloque congelar você terá cubos de gelo com sabor).

5. Comece a sua refeição com uma salada de legumes em vez de um aperitivo frito.

Iniciando a sua refeição com uma salada fresca é uma ótima maneira de incluir vegetais em sua dieta. Salada e vegetais são ricos em vitaminas e minerais, cheio de fibras e baixa em calorias.

6. Escolha uma sopa à base de tomate baixo teor de gordura, em vez de uma sopa à base de creme.

Eu sou um amante da sopa. Eu gosto de comer sopa nos invernos frios e também no verão. Sopas fazer um grande lanche, um aperitivo saudável, e até mesmo uma grande refeição. A chave é comer uma sopa à base de vegetais e pular o creme. Ótimas opções incluem sopa de legumes, sopa  de  feijão branco e sopa de escarola. 

7. Coma uma maçã ou uma pêra como um lanche em vez de um saco de batatas fritas.
Quando você sentir vontade de beliscar, com um pedaço saudável de frutas em vez de um saco de batatas fritas.

9. Escolha salmão em vez de bife.

Eu aconselho limitar carne e escolher peixe em seu lugar. Salmão grelhado, por exemplo, é rico em proteínas, muito mais baixa em gordura saturada do que a carne vermelha, e cheia de ômega-3 ácidos graxos saudáveis ​​para o coração.

10. Termine a sua refeição com uma xícara de Goji Berry, em vez de uma fatia de torta.

Berries são ricos em antioxidantes, fibras e outros nutrientes e baixa em calorias. Se você quiser entrar em uma fatia ocasional de torta, troque por uma xícara de frutas.

 

Leia: Goji Berry – Superfruta que ajuda a emagrecer