Como reduzir o consumo de açúcar

Uma das primeiras recomendações quando vamos ao nutricionista é a redução do consumo de açúcar. O açúcar em excesso pode, além de causar o excesso de peso, favorecer o surgimento da diabetes. Por este motivo, a maioria dos nutricionistas recomenda que façamos a substituição do açúcar por adoçantes, para evitar que a ingestão do açúcar seja ainda maior.

Onde encontramos o açúcar?

O açúcar está presente em diversos alimentos, desde as frutas até às massas mais calóricas (como pizza). Por isso, já é bastante difícil deixar de consumir acúcar em nosso dia a dia. Além disso, existem as bebidas que consumimos, que em geral, são adoçadas em excesso. É também nestas pequenas partes que podemos (e devemos) controlar a ingestão de açúcar.

O açúcar está presente em diversos alimentos e na maioria das vezes, nó não sabemos identifica-lo. A forma mais comum do açúcar é o carboidrato e o ele está presente em praticamente todos os alimentos que consumimos. Portanto, pães, massas em geral, carnes, entre outros alimentos podem ser os vilões no processo de emagrecimento.

Como reduzir o consumo de açúcar?

A primeira atitude que você deve tomar é saber identificar onde encontrar o açúcar. Como agora você já sabe, basta reduzir as quantidades dos alimentos que consome. Mas, atenção! Antes de qualquer atitude, você deve consultar uma nutricionista. A consulta ao nutricionista deve ocorrer para evitar que você faça restrições exageradas e deixe de consumir a quantidade diária recomendada de calorias.

Depois de consultar um profissional adequado, você deve seguir à risca suas recomendações a fim de garantir que seu emagrecimento ocorra de maneira saudável e a longo prazo.

Aos poucos, através de uma reestruturação da sua alimentação, você reduz o consumo de açúcar e mantém uma vida mais saudável. Uma vida saudável começa com pequenas atitudes, lembre-se disso antes de querer emagrecer rápido.

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